X

O que Federer vem conseguindo é inigualável, afirma Nadal

Quinta, 19 de outubro 2017 às 20:53:41 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Em entrevista ao site Tennis.com, Rafael Nadal voltou a elogiar Roger Federer e afirmou que o suíço conseguiu algo espetacular nesta temporada. São seis títulos em dez torneios do suíço vice-líder do ranking.



Leia Mais:

Federer aponta quatro motivos para seguir jogando

 

"Roger está em um nível espetacular. Ganhou dois Grand Slams e três Masters 1000, mas o mais importante é o nível que mostrou em 2017. Seus grandes números o fizeram ter grande quantidade de pontos nesta temporada. Tem muito mérito pelo que está fazendo e mais quando tomou um longo tempo de descanso paa voltar e ganhando praticamente tudo o que jogou. Muitos afirmam que ele está bem pelo longo período de parada, mas não é tão fácil. E se descansa e quando volta não ganha ? Seguramente as coisas não funcionariam tão bem. Por isso que digo que o que conseguiu Federer foi espetacular, inigualável".

Nadal voltou a ponderar sobre longas paradas e calendários: "Os calendários sempre são bons ou ruins dependendo os resultados que vem conquistando. Quando alguém está perdendo jogos parece que o calendário não é bom. Este ano Roger teve um nível excelente em cada torneio que jogou, assim que seu corpo está bem e fez as coisas corretas em sua preparação. Mas nem sempre se pode jogar nesse nível, você perde um par de jogos e baixa um pouco a confiança e pode complicar um pouco, mas até o momento Federer está em um nível muito alto durante todo o ano".


banner
banner