Em uam campanha da Louis Vuitton, Roger Federer e Rafael Nadal explicaram quais são os maiores feitos de suas respectivas carreiras com 20 Grand Slams para o suíço e 22 para o espanhol.
Entre em nosso canal do Whatsapp!
Federer começou dizendo: "Minha maior conquista esportiva foi ser o número 1 na minha carreira ? Não sei, estou muito feliz com isso, então estou sentado aqui como um homem feliz", diz o suíço rindo.
Rafael Nadal deu sua resposta: “Da minha parte é algo parecido, mas se tenho que escolher algo seriam os 14 títulos de Roland Garros”.
Ao serem perguntados sobre os segredos para o sucesso eles responderam: "Talvez um pequeno detalhe que você possa acrescentar ao seu jogo, mesmo que já esteja jogando super bem, mas você sempre pode fazer um pouco mais. Me cerquei das pessoas certas desde muito cedo e ao longo da minha carreira, escolha o melhor para me inspirar e motivar a chegar ao topo", apontou Federer.
Nadal acrescentou: "Tive uma equipe muito boa ao meu redor. Isso ajuda. Uma família muito boa. Desde o início recebi os valores certos para continuar crescendo. Acho realmente que, para mim, o mais importante na minha carreira é ter paixão para continuar melhorando a cada momento, sempre buscando que as coisas melhorem. Acho que isso faz a diferença entre jogadores muito bons e outros que são bons.
Sobre os conselhos que dariam a eles mesmos quando jovens, apontaram: "Não leve os comentários para o lado pessoal, as pessoas ao seu redor, seus pais, seus treinadores, fisioterapeutas, todos querem o melhor para você e geralmente têm as melhores intenções. Às vezes isso é visto de forma crítica e quando você Você é jovem e não quer ouvir isso, você só quer ouvir que você é o melhor e que vai ser o número um, mas não é o caso. Existe uma linha muito tênue entre ser confiante e acreditar. que você pode fazer isso e que não é bom porque todo mundo diz que você não é. Você também precisa lembrar que você também é seu próprio treinador", disse Federer.
"Eu diria a mim mesmo para treinar com a atitude certa, o espírito certo, para ouvir as pessoas ao meu redor. Eu diria a mim mesmo para ser humilde o suficiente para ouvir as pessoas ao meu redor, mesmo que eu tenha sucesso, e para "O resto das coisas acontecerá. Você cometerá erros, alcançará coisas, mas precisa aprender por si mesmo. Há algumas coisas que ninguém pode lhe dizer", disse Nadal.
Federer comentou como gostaria de ser lembrado: "Espero ser lembrado não apenas como tenista, mas como pessoa, pelo que contribuí para o esporte e pelo que representei, não tanto pelas vitórias em Wimbledon ou qualquer outra coisa, isso significa muito para mim . Ser um exemplo a seguir por parte das crianças, isso também me deixaria feliz."
Nadal declarou: “Estamos no circuito há mais de 20 anos e conhecemos muitas pessoas. No final, o que mais me deixará orgulhoso e feliz é que quando eu sair deste mundo, é que os trabalhadores nos torneios ou a ATP fala bem de mim mais como pessoa do que como tenista. Como jogadores, temos os títulos, temos as conquistas e foi isso que conquistei mais do que sonhei. é o mais importante."