X

Kyrgios saca muito, domina Zverev e encara Nadal na final em Pequim

Sábado, 07 de outubro 2017 às 12:06:44 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A chamada 'fase ruim' do australiano Nick Kyrgios, 19º do ranking da ATP, parece ter passado e na semifinal do ATP 500 de Pequim, na China, o australiano sacou muito e superou o quarto do ranking da ATP, o alemão Alexander Zverev e encara Rafael Nadal na final.



Kyrgios precisou de 1h18 para superar o alemão em 6/3 7/5 tendo disparado 11 aes contra nenhum do alemão, que venceu 77% dos pontos jogados com seu primeiros erviço contra 87% de aproveitamento do australiano.

Contando com o apoio da mãe em seu box, Kyrgios começou a partida tendo problemas em seu primeiro game, mas encarou a igualdades, forçou saque e confirmou. O jogo seguiu, Zverev precisou salvar breakpoint no quarto game ao mesmo momento do jogo em que o australiano passou a sacar muito melhor e confirmar seus games de zero. O alemão não desistiu, tentou pressionar, chegou a ter breakpoint o sétimo game, mas não converteu e no game seguinte cedeu a quebra após dupla-falta. Em vantagem, Kyrgios sacou tranquilo para fechar o primeiro set.

Na segunda etapa, Zverev começou em apuros, precisou salvar dois breakpoints e jogou por três igualdades no primeiro game e pouco fez na devoluções. Com Kyrgios cada vez mais confiante, o alemão foi se frustrando e passou a jogar mais com segundo serviço e ser pressionado. A quebra crucial para a partida veio em nova dupla-falta do alemão no décimo primeiro game, após belos pontos em disputa. A frustração de Zverev foi descontada na raquete (vídeo abaixo), mas não o ajudou a impedir que o australiano de se garantir na final.

Ali, Kyrgios encara o número 1 do mundo, Rafael Nadal, a quem já enfrentou quatro vezes no circuito profissional e venceu em duas ocasiões, incluindo o último encontro entre eles pelo Masters 1000 de Cincinnati em agosto deste ano.

Buscando evitar o 75º título do espanhol na carreira, Kyrgios busca seu quarto título nível ATP, o primeiro em 2017.

 

<blockquote class="twitter-tweet" data-partner="tweetdeck"><p lang="en" dir="ltr">That frame is dead on arrival. <a href="https://twitter.com/hashtag/ChinaOpen?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw">#ChinaOpen</a> <a href="https://t.co/N8eoEVdErM">pic.twitter.com/N8eoEVdErM</a></p>&mdash; Tennis TV (@TennisTV) <a href="https://twitter.com/TennisTV/status/916677162488311809?ref_src=twsrc%5Etfw">October 7, 2017</a></blockquote>
<script async src="//platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"></script>

 

 

 

 

banner
banner