X

Muguruza abandona estreia em Pequim e arrisca número 1

Segunda, 02 de outubro 2017 às 13:02:39 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A espanhola número 1 do mundo Garbiñe Muguruza precisou abandonar a partida que marcava sua estreia pela chave do WTA de Pequim, na China, diante da tcheca Barbora Strycova, 29ª da WTA. Com a desistência, Muguruza tem um número 1 ameaçado.



Foram 40 minutos em quadra e a tcheca vencia com muita facilidade pleo placar de 6/1 2/0 tendo convertido um ace contra um da espanhola, que venceu 36% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 88% de aproveitamento de Strycova.

Na segunda rodada da competição chinesa, Strycova encara a alemã Julia Goerges. As duas tenistas já se enfrentaram nove vezes no circuito profissional. A tcheca tem ligeira vantagem de 5/4 no placar e inclusive venceu os dois duelos entre elas neste ano, pelo piso rápido em Biel, na Suíça, e no saibro de Praga, na República Tcheca.

Muguruza, que defendia pontos de terceira rodada tem o posto de número 1 do mundo ameaçado pela romena Simona Halep, vice-líder da WTA, a ucraniana Elina Svitolina, terceira da WTA, e a tcheca Karolina Pliskova, quarta. Caso qualquer uma destas três tenistas erga a taça em Pequim, Muguruza deixará o número 1.

 

banner
banner