Ex-número 1 do mundo e já aposentada, a espanhola Garbiñe Muguruza declarou ao Tennis.com que Rafael Nadal está mais do que pronto para sua aposentadoria.
"O Rafa está completamente pronto (para a aposentadoria). Seu corpo, sua mente, absolutamente tudo... também é hora dele curtir o filho! Vejo ele sorrir o tempo todo toda vez que está com ele. Eu penso: 'Por que você ainda está na quadra ? Vá para casa, pegue o barco, aproveite Mallorca'", recomendou Muguruza que comparou ao seu caso: “Eu também estava pronta. A vida estava me enviando sinais, principalmente no nível físico."
Muguruza teve a oportunidade de conhecer Rafa há pouco tempo, no Laureus, organização da qual é embaixadora. Porém, ele não quis se aprofundar muito na mente do canhoto e recebeu uma resposta semelhante à que o público tem recebido nos últimos meses: "É difícil conhecer o Rafa, ele é bastante tímido. Conversamos um pouco no Laureus, em Madri, no início do ano. Ele disse: 'Este é o meu último ano', mas não comentou muito mais. Eu não queria perguntar-lhe coisas tão pessoais."
Desde que decidiu pendurar a raquete, Muguruza tem recebido muitas perguntas sobre a nova etapa de sua vida. Descartando completamente a possibilidade de voltar a jogar tênis, o hispano-venezuelana tem se apresentado em lugares como Monterrey ou Nova York, apoiando diversos torneios e participando de exibições de tenistas aposentados. "Achei que ficaria mais em casa, mas acontece que estou viajando muito, mas de forma confortável. Não estou estressada, não estou carregando 55 raquetes, não estou nervosa. Estou fazendo tudo que antes não conseguia, passando tempo com meus entes queridos. Agora sinto aquele lado mais pessoal antes de tudo ser profissional”, confessou Muguruza.