X

Keys resume sensação e enfrentar Swiatek: 'recupera todas as bolas'

Quarta, 22 de janeiro 2025 às 03:25:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A norte-americana Madison Keys concedeu entrevista coletiva pouco mais de 1h30 após conquista a virada diante da ucraniana Elina Svitolina e se garantir pela 3ª vez na carreira na semifinal do Australian Open, onde encara a polonesa Iga Swiatek.



Na conversa com os jornalistas, Keys falou muito sobre como buscou a virada diante de Svitolina e explicou o mesmo que em quadra: "buscou sacar melhor e ir para a rede" para ter suas chances. 
Em dado momento, a tenista foi questionada sobre a adversária da semi, que havia acabado de vencer sua compatriota Emma Navarro. No circuito profissional, Keys enfrentou a polonesa Iga Swiatek em cinco oportunidades e venceu apenas uma, nas quadras do WTA 1000 de Cincinnati e foi pedido a tenista que explicasse o que deu certo em Cincinnati e que deve ser repetido em Melbourne rumo a final.

"Eu acho que Iga é difícil de jogar porque ela tem muito spin naturalmente em ambos os lados (forehand e backhand). Ela é uma boa sacadora. Ela é uma boa devolvedora de saque. Ela se move incrivelmente bem", iniciou descrevendo como vê a rival.
"Eu acho que a maior coisa que a torna tão difícil de derrotar é porque, como ela se movimenta tão bem, se você errar seu ponto um pouco, ela tem tempo suficiente para se recuperar e então o ponto volta para o neutro. Acho que é muito difícil realmente sair na frente em um ponto e acho que para a maioria de nós aqui, você não vai realmente tentar bater Iga. Então há um equilíbrio entre ser agressivo e tentar fazê-la se mover e ir para os golpes, mas não pressionar muito e não ir para nada muito rápido", seguiu explicando.

"Eu acho que ela faz um ótimo trabalho em fazer as pessoas começarem a ir para um pouco demais muito rápido. Quando ganhei aquela partida em Cincinnati - eu também amei as quadras em Cincinnati, que fazem o jogo muito rápido e eu cresci jogando em lá -, foi apenas um daqueles dias em que a bola parecia animada, consegui meio que avançar um pouco mais cedo no ponto consistentemente e consegui meio que correr com essa pressão", destacou Keys.

"Sinto que todas as outras vezes que joguei com ela, foi a quadra mais lenta de todas. E ela simplesmente recuperou todas as bolas", resumiu suas quatro derrotas.

teninews.com.br
br.jooble.org