A tenista americana Madison Keys, número sete do mundo, não poderá disputar o WTA 250 de Austin, nos Estados Unidos, que acontece na última semana de fevereiro como está programado. Crédito: Tennis Australia
Entre em nosso canal do Whatsapp!
Tudo por conta de uma regra da WTA que impede duas jogadoras top 10 de disputar competição nível 250. O torneio já tem a americana Jessica Pegula, sexta colocada, confirmada no evento.
A competição se pronunciou após a chegada da campeã do Australian Open ao grupo das dez primeiras, agora como a sétima colocada.
A única regra em que é permitido duas jogadoras top 10 é se a defensora do título retorne como uma jogadora entre as dez do mundo.
O torneio tinha feito um acordo com a tenista de disputar o evento quando ela era a 21ª do mundo. Ela começou a temporada nesta posição e ganhou os títulos de Adelaide e do Australian Open saltando na tabela.
WTA rules are so so stupid. Madison Keys can no longer participate in the ATX Open because she reached the Top 10 and they’re only allowed to have one top player (Pegula)
— Owen (@kostekcanu) January 29, 2025
Sucks so bad for fans in Austin. pic.twitter.com/ExTND1deze