Madison Keys, 14ª do mundo, revelou, em entrevista coletiva, quais os segredos do seu sucesso para a conquista inédita de um Grand Slam, no Australian Open, desbancando Aryna Sabalenka, número 1 do mundo e então bicampeã do torneio.
"Fiz muita terapia. Foi algo em que me dediquei de fato. No passado, tentei seguir mais o caminho da terapia esportiva, com foco em rotinas, controle de variáveis e essas coisas. Eu era boa nisso. Mas para realmente evoluir, precisei encarar como me sentia e ser honesta comigo mesma. Eu não queria me enxergar como alguém que estava lutando internamente, mas a verdade é que eu estava enfrentando muitas dificuldades", disse a jogadora que tinha outra final de Slam em 2017, no US Open. Ela veio em uma sequência de 12 vitórias após o título em Adelaide, na Austrália, na semana anterior ao torneio de Melbourne.
"Foi transformador buscar ajuda de verdade e conversar sobre o que sentia, não apenas sobre o tênis, mas também sobre como eu me via como pessoa. Honestamente, acredito que, se não tivesse feito isso, não estaria aqui hoje. É algo que vai crescendo aos poucos. De repente, você começa a vencer vários jogos".