A polonesa Iga Swiatek, número dois do ranking da WTA, está na semifinal do Australian Open pela segunda vez na carreira, após dominar a norte-americana Emma Navarro, 8ª, e encara outa americana, Madison Keys. Swiatek segue firme na briga pelo número 1.
Crédito: Jimmie48
Entre em nosso Canal no Whatsapp!
Swiatek precisou de 1h31 para fechar o placar em 6/1 6/2 tendo convertido o mesmo número de aces da adversária, um, disparou 22 bolas vencedoras a 15 e cometeu 20 erros não-forçados contra 22 de Navarro.
A polonesa abriu com muita confiança devolvendo o saque da americana na paralela e de zero saiu quebrando a rival. Em desvantagem, Navarro buscou alongar trocas angulando os golpes nos pontos jogados no saque da polonesa e assim, pressionou, venceu muitos pontos no saque da rival, mas não conseguiu definir seus games e voltou a se quebrada nos 5º e 7º games.
Na segunda etapa, Navarro seguiu vencendo pontos no saque da polonesa, mas pouco efetiva ao definir com precisão as definições dos games e vendo Swiatek acelerar com forehand cruzado quebrar no 6º game e confirmar quatro games consecutivos fechando a partida no 8º game com nova quebra.
Semifinalista na Austrália em 2022, Iga Swiatek busca sua primeira final em Melbourne Park contra Madison Keys, que conquistou uma virada diante da ucraniana Elina Svitolina.
Iga Swiatek busca alguns feitos em Melbourne. Caso ela avance a final e Aryna Sabalenka fique na semifinal, a polonesa assumirá o número 1 do mundo independente do resultado da final. Iga busca ainda seu sexto título do Grand Slam, o primeiro no Australian Open.