Iga Swiatek, número dois do mundo, lamentou sua sexta derrota em seis jogos contra Jelena Ostapenko nas quartas de final do WTA 500 de Stuttgart, na Alemanha, torneio no saibro com premiação de US$ 1 milhão, no saibro coberto
Entre em nosso canal do Whatsapp!
Swiatek foi perguntada porque não conseguia ganhar da letã onde soma seis derrotas em seis jogos. Na pergunta o repórter mencionou que a polonesa estaria irrita e Iga contestou: "Eu estava irritada ? Mais que quando perco no geral ?"
Depois a jogadora comentou "Bom, acho que hoje foi uma partida equilibrada, então com certeza eu tive minhas chances de ganhar. Antes, tipo, com certeza, tipo, essas partidas eram diferentes. Ela vinha foi com tudo e estava acertando todas as bolas com perfeição. Hoje ela não, ela cometeu alguns erros. Eu tive minhas chances. Só não as aproveitei."
Ao ser perguntada sobre questões táticas, a jogadora disse: "Sinceramente, eu não conseguia jogar nada antes, tipo, nenhuma tática. Não, era bem simples, e eu sabia o que precisava fazer. Fiz isso no segundo set, então foi só uma questão de manter a tática durante toda a partida."
Agora a polonesa soma derrotas também no saibro, que é seu melhor piso, além da quadra dura e da grama contra a letã. Ostapenko marcou 6/3 3/6 6/2 sobre Swiatek e joga a semifinal no WTA 500 de Stuttgart, na Alemanha.