X

Victoria Barros para em qualifier japonesa e cai nas oitavas no Australian Open

Terça, 21 de janeiro 2025 às 22:28:49 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Chegou ao fim a campanha da potiguar Victoria Barros, de apenas 15 anos, na noite desta terça-feira, tarde de quarta-feira em Melbourne. Ela foi eliminada nas oitavas de final do Australian Open juvenil.



Entre em nosso canal do Whatsapp!

A atleta que treina na academia de Patrick Mouratoglou parou na qualifier japonesa Shiho Tsujioka, de 18 anos, número 82 do mundo, por 2 sets a 0 com parciais de 7/6 (10/8) 6/0 após 1h19min de duração na quadra 13 de Melbourne Park.

Barros recuperou um tie-break abaixo em 6 a 2, teve duas chances de fechar, mas não conseguiu ser agressiva e a japonesa aproveitou sua quinta oportunidade. No segundo set o domínio foi da asiática que soltou seu jogo e aplicou um pneu com três quebras.

A campanha de Barros foi a melhor de uma brasileira no Australian Open juvenil no feminino. Ela também venceu seus primeiros jogos em um torneio Grand Slam em simples.

O jogo

Tsujioka abriu bem o jogo e quebrou dominando na devolução e trabalhando com bolas vencedoras no segundo game e abriu 3/0 vencendo game de zero. A brasileira buscou se acalmar e conquistou seu primeiro game confirmando de zero na sequência e seguiu tentando pressionar, até devolver a quebra no 7º game, em erro da adversária. Com tudo igual em 4/4 as tenistas seguiram tentando se pressionar, disputaram games duros e foram ao tiebreak.

Ali, a japonesa abriu 4-0, mas viu a brasileira reagir e salvar setpoint no 12º ponto em erro no backhand da rival, que estava com uma postura agressiva. A postura de Tsujioka definiu o tiebeak, após sequência com três bolas vencedoras com forehand, incluindo uma mini-quebra no 18º game.

No set seguinte, Victoria Barros lutou, mas acabou falhando nos momentos de definição dos games e acabou quebrada nos 1º, 3º e 5º games e levou o pneu que definiu a partida.

Victoria Barros fechou o jogo tendo convertido os dois únicos aces da partida, mas somou 37 erros não-forçados contra 27 da japonesa, que disparou um total 21 bolas vencedoras a 10 da brasileira.

teninews.com.br
br.jooble.org