Por Gustavo Loio - Nesta terça-feira, dia 21, foi apresentado o pôster oficial do Rio Open, que começa no próximo dia 15. A arte foi feita por Luiz Zerbini.
Entre em nosso canal do Whatsapp - Veja mais postagens de Loio
Em seguida, durante almoço com jornalistas, Marcia Casz, diretora-geral do maior torneio da América do Sul, e Thomaz Costa, vice-diretor do Rio Open, anunciaram algumas novidades na 11ª edição do evento.
Uma das principais é que a quadra 1, a segunda maior do torneio, palco de grandes jogos da história da competição, passará a ter o sinal exibido no Globoplay.
Também foram anunciadas a ausência dos juízes de linha (substituídos pela marcação eletrônica), contagem regressiva na quadra central, aumento da capacidade das quadras 2 e 4, além de ingressos através do eventim pass (via QR Code, que deve inibir a ação de cambistas).
Thomaz Costa falou da realização do sonho de trazer, pela primeira vez, o alemão Alexander Zverev, semifinalista do Aberto da Austrália, número 2 do mundo e principal favorito no Jockey.
Marcia Casz também anunciou que, em breve, o Rio Open vai lançar um núcleo de seu projeto social no bairro de Campo Grande, na Zona Oeste carioca.