Principal favorito na chave do Masters de Miami, o alemão Alexander Zverev acabou derrotado de virada em um jogo duríssimo contra o francês Arthur Fils e após a derrota revelou aos jornalistas que não tem compreendido bem suas derrotas.
Zverev foi questionado sobre a derrota e acabou demonstando que não entendeu a virada que levou: "Não sei. Ultimamente tenho perdido muitos jogos em que sinto que não estou no controle. Algo parecido aconteceu hoje, então tenho que me concentrar mais em mim do que em qualquer outra coisa".
O jogo que aconteceu na tarde desta quarta-feira estava progamado para acontecer na terça e acabou adiado, mas Zverev não vê neste cancelamento a razão por sua derrota.
Questionado no que a derrota em Miami lhe ensinou, Zverev recordou até da derrota no Rio de Janeiro: "Acho que joguei muito melhor aqui do que nas últimas semanas, isso é certo, mas estava ganhando por uma quebra no terceiro set. Não há razão para perder uma partida dessas. Acontece que eu perdi quatro games seguidos, ou algo assim. Em Indian Wells, eu saquei para vencer a partida [contra Tallon Griekspoor] , no Rio [Francisco Comesana] eu estava ganhando por 4 /1 no terceiro set, em Buenos Aires eu estava perdendo por um set e uma quebra [Francisco Cerundolo]. Estou perdendo muitos jogos em uma posição vencedora. Preciso mudar isso."