X

Zverev tem caminho difícil ao Nº 1 antes da volta de Sinner

Quarta, 26 de março 2025 às 20:06:03 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A eliminação do alemão Alexander Zverev nas oitavas de final no Masters de Miami dificultou bastante as chances do tenista chegar ao posto de número 1 da ATP antes do retorno do italiano Jannik Sinner às quadras após suspensão por doping.



Zverev começou fevereiro ciente de que dependia apenas de si mesmo para ultapassar Sinner no ranking, já que o italiano está suspenso até 5 de maio por um acordo em processo antidoping feito com a Agência Mundial Antidoping (WADA).

O calendário do tenista então incluiu o ATP 250 de Buenos Aires, o Rio Open, o ATP 500 de Acapulco e os dois Masters americanos (Indian Wells e Miami) que poderiam lhe render um total de 3.250 pontos somados, caso fosse campeão em todos os eventos. 

Se isso ocorresse, Zverev arrumiria o número 1 já ao fim de Miami, já que Sinner teria descartado 1500 pontos neste período refeentes aos títulos conquistados em Roterdã (500) e Miami 1000.

Como não ultrapassou quartas de final em nenhum destes torneios, Zverev não somou pontos suficientes e segue a 1.985 pontos de distância de Sinner, considerando descartes de pontos dos dois tenistas na próxima segunda-feira.

Até o retorno de Sinner, Zverev tem agendada as disputas nos Masters de Monte Carlo e Madri e entre os dois eventos o ATP 250 de Munique, na Alemanha, o que renderia 2.250 pontos somados e o colocaria como número 1 do mundo antes do retorno do italiano.

Sinner descartará até seu retorno outros 600 pontos, enquanto o alemão precisa defender um total de 250 pontos.

Sendo assim, na semana de seu retorno Sinner terá 9.730 pontos no ranking, enquanto Zverev, caso nada some, 7.445 pontos.

A matemática está a favor do alemão, mas eles precisar ser matemático em quadra para alcançar o sonho do número 1 sem ter Sinner à sua frente no ranking somando pontos.

teninews.com.br
br.jooble.org