X

Djokovic deu uma aula em Alcaraz. Em praticamente todos os sentidos

Terça, 21 de janeiro 2025 às 14:58:22 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Por Fabrizio Gallas - Não é a primeira vez que Novak Djokovic sente uma lesão em jogo importante, é atendido, parece que está ruim, mas consegue reverter.  Crédito: Tennis Australia



Entre em nosso canal do Whatsapp!

Quem lembra da campanha de 2021 lá mesmo na Austrália onde desde a terceira rodada no fatídico jogo contra Taylor Fritz ele sofreu, colocou um drama o tempo inteiro em seus jogos e levou o título ?
Será que o sérvio teria feito isso de propósito na batalha de hoje ? Acredito que não. Em pleno 1º set é complicado pensar assim, mas nunca se sabe. Este jogo valia muita coisa - Nole persegue seu 25º Slam para o recorde geral e Alcaraz ser o mais jovem a ganhar o Career Slam -, a rivalidade é grande e qualquer artifício, desde que seja dentro das regras, pode fazer a diferença.
O que é certo é que Djokovic deu uma aula de experiência e de jogo mental em Carlos Alcaraz. Ele entrou na cabeça do espanhol com as questões físicas. Alcaraz esteve mais errático, apressado, querendo levar o sérvio ao limite na iminência de uma possível desistência que acabou se atrapalhando. Os remédios começaram a fazer efeito, Djokovic venceu um segundo set crucial sendo mais agressivo que o comum e seu melhor nível veio nos dois sets seguintes.
O espanhol admitiu, em coletiva de imprensa, que se atrapalhou nos pensamentos com a situação do sérvio, deu uma questionada sobre o assunto, mas ao mesmo tempo não quis entrar em detalhes. Ao longo do jogo, após perder o terceiro set, ele até tirou um sarro de Djokovic em gestos de dor. Até a TV americana, a ESPN, comentou sobre os gestos do espanhol. E o próprio John McEnroe mencionou após o atendimento do sérvio: "não se deixem enganar".
Alcaraz mordeu a isca. Djokovic mostrou porque é o maior vencedor de todos os tempos. Deu uma aula em quase todos os sentidos.
E agora terá um dia a mais de descanso para recuperar para a semifinal que será só na sexta-feira contra Alexander Zverev. Estando 100% como acredito que deva estar, é o favorito.
Só para lembrar. Jannik Sinner viveu situação parecida no dia anterior contra Holger Rune. Se tremia todo no banco, atendido duas vezes, problemas para andar e venceu uma partida onde parecia que estava mais para abandonar. Treinou bem nesta terça e chega muito credenciado contra Alex De Minaur o qual tem 9 a 0 no retrospecto. Tudo caminha para uma final épica entre ele e Djokovic. 

teninews.com.br
br.jooble.org