Rafael Matos, 38º do mundo, também da ADK Tennis, foi superado, nesta sexta-feira, nas quartas de final do Masters 1000 de Monte Carlo, um dos mais fortes torneios do mundo com premiação de 6,1 milhões de euros e dos mais tradicionais, jogado no saibro. Crédito: @cathstennispix
Entre em nosso canal do Whatsapp!
Matos e o belga Joran Vliegen foram superados pelos campeões do Australian Open e segunda melhor dupla do ano, formada pelo finlandês Harri Heliovara e o britânico Henry Patten por 6/1 3/6 10/5. Esta foi a melhor campanha de Matos em um Masters 1000: "Começamos 5 a 0 abaixo, eles muito bem e nós cometendo erros, acabou comprometendo. A partir daí começamos a nos encontrar, elevamos muito o nível no meio do segundo set, conseguimos a quebra, mantivemos com tranquilidade. Seguimos no embalo no super tie-break, abrimos 5 a 2, depois tivemos chance no ponto, não aproveitamos e contra duplas assim é uma oportunidade e eles acabam aproveitando. Fica de lição pros próximos. Balanço positivo na semana, estava de alternate, acabamos entrando, ganhamos um jogo depois os adversários acabaram desistiram. Minha primeira quartas de Masters, feliz com o resultado, a gente trabalha para estar nesses grandes torneios, jogando de igual pra igual contra os melhores do mundo, mostra que estou no caminhgo, é seguir com tudo pros próximos torneios em Munique e Madri com o Marcelo Melo", disse Matos.
A equipe ADK Tennis/Itamirim Clube de Campo conta com o patrocínio da Taroii Group e Promenac Veículos, os co-patrocínios CORE - Clínica de Ortopedia e Reabilitação Esportiva / Marcelo Pfitzer - Fisioterapia / Fort Atacadista e parcerias da FMEL - Fundação Municipal de Esporte e Lazer Itajai, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Catarinense de Tênis.