Atleta da ADK Tennis, do Itamirim Clube de Campo, em Itajaí (SC), Rafael Matos, número 38 do mundo, vai buscar, nesta sexta-feira, uma inédita classificação às semifinais do Masters 1000 de Monte Carlo. Crédito: @rolexmontecarlomasters
Entre em nosso canal do Whatsapp!
O torneio é o primeiro grande na temporada europeia no saibro e distribui 6,1 milhões de euros em premiação.
Matos joga com o belga Joran Vliegen e os dois entraram como alternates após desistência da dupla do italiano Lorenzo Musetti com o francês Ugo Humbert. Eles passaram pela estreia contra o monegascop Valentin Valcherot e o francês Arthur Rinderknech e nas oitavas de final foram beneficados pelo WO, a desistência dos russos Karen Khachanov e Andrey Rublev, avançando direto para as quartas.
A dupla enfrentará, nesta sexta, por volta das 7h30 no segundo jogo da quadra dos Príncipes, a segunda principal do Monte Carlo Country Club, a dupla do finlandês Harri Heliovara e o britânico Henry Patten, cabeças de chave 2, campeões do Australian Open e semifinalistas de Miami nesta temporada.
Matos faz sua melhor campanha em um, Masters 1000 e a vaga na semi o colocaria dentro do top 30 mundial. Vliegen é o atual campeão do torneio ao lado de Sander Gille. O brasileiro joga com ele pois não entraria com seu parceiro fixo com o qual foi campeão do Rio Open, Marcelo Melo.