X

Monteiro leva virada de Berlocq e está fora do Brasil Open

Terça, 28 de fevereiro 2017 às 21:25:44 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Thiago Monteiro, número 74 do mundo e segundo do país, largou na frente assim como em Buenos Aires, mas levou a virada do argentino Carlos Berlocq, 67º colocado e oitavo favorito, e foi eliminado na estreia do Brasil Open, torneio ATP 250 jogado em São Paulo.



Leia Mais:

Monteiro afirma ter sonho realizado com vaga em 1º Masters 1000

O cearense que treina na Tennis Route, no Rio de Janeiro, caiu diante do experiente argentino por 4/6 6/4 6/4 após 2h29min de duração na quadra central do Esporte Clube Pinheiros. Foi o terceiro embate entre os dois, a segunda virada seguida do argentino que tinha batido o brasileiro nas quartas de Buenos Aires há pouco menos de duas semanas. O brasileiro venceu a primeira, na final de Aix en Provence, na Itália, também de virada.

Monteiro fez quartas de final ano passado, mas já tinha defendido os pontos ano passado e não deve sofrer danos no ranking. 

Na primeira etapa um jogo nervoso e com muitos erros no primeiro set. Monteiro saiu atrás com quebra, mas virou, abriu 4/2, sofreu o empate e fechou por 6/4 indo pra cima nas devoluções. O brasileiro fez 2/0, mas tomou o empate rapidamente e sofreu a quebra no 4/4. Berlocq sacou bem e fechou.

No set final confirmação de saques até Monteiro fazer dois games com muitos erros, permitir o placar de 4/2 do rival; Ele lutou para ir confirmando, abriu 0/30 no último game, mas Berlocq usou a experiência e deixadas para fechar por 6/4.

banner
banner