X

Federer comemora estreia em Dubai, mas coloca Roland Garros em dúvida

Segunda, 27 de fevereiro 2017 às 15:06:16 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Número 10 do mundo, Roger Federer comemorou sua atuação nesta segunda-feira na estreia do ATP 500 de Dubai, nos Emirados Árabes, precisando de menos de uma hora para passar sobre o francês Benoit Paire, 39º, por 6/1 6/3.



"É incrível voltar após o joelho, estou aqui", disse o tenista que tem Dubai como uma de suas bases e local onde fez a pré-temporada: "É legal você aquecendo e ouvindo o público, eles ficam excitados. Você ouve a música e os ruídos. Quando você entra é um sentimento legal, é mútuo pois senti falta de atuar aqui ano passado", apontou o heptacampeão do torneio que faz sua 13ª aparição no torneio.

Federer salvou todos os três breaks-points contra, todos no primeiro set: "Salvei alguns break-points, retornei bem no primeirO set, fui capaz de colocar os segundos mais fundo e fui rapidamente para a ofensiva." 

Seu próximo rival sai do duelo entre o russo Mikhail Youzhny e o qualifier Evgeny Donskoy.
Ainda na coletiva, Federer colocou em dúvida sua participação em Roland Garros, segundo Grand Slam disputado no fim de maio: "Sei que Roland Garros seria duro e me exigiria trabalhar muito na campanha no saibro para estar bem preparado. E inclusive isso não me daria garantias. Devo me perguntar quanto poderia dar de mim em Roland Garros. Sei que Wimbledon e o US Open sempre terei oportunidades se seguir bem fisicamente pois a quadra e velocidade me favorecem. Assim me atrevo a sonhar. Por que não ?".

banner
banner