X

Thiem vence Carreno e conquista o Rio Open sem perder sets

Domingo, 26 de fevereiro 2017 às 20:00:15 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Por Marden Diller - O austríaco Dominic Thiem, oitavo do mundo e segundo favorito, conquistou, na noite deste domingo, o título do Rio Open 2017 ao vencer o espanhol Pablo Carreno Busta, campeão em duplas e 25º colocado, pelas parciais de 7/5 6/4.



Leia Mais:

Thiem mira Roland Garros após título no Rio Open

Guga exalta Thiem e diz que ele tem chances de virar o Nº 1

Este foi o oitavo título da carreira do jovem austríaco de apenas 23 anos. Em 2016 Thiem havia atingido as semifinais do Rio Open. Já Carreno Busta fez sua primeira final de ATP 500 na carreira, tendo conquistado quatro finais no Brasil, um de simples e duplas no Rio Open e uma de duplas e simples no Brasil Open. Em 2017, Carreno Busta também conquistou o título de duplas do torneio ao lado do uruguaio Pablo Cuevas.

A partida foi bastante equilibrada desde o início, com nenhum dos tenistas tendo chances, até que Thiem cometeu muitos erros e foi quebrado no quinto game. Recuperando o domínio de seu jogo, o austríaco devolveu a quebra em seguida e a partida seguiu igualada até o 12º game, quando Thiem voltou a ter a quebra e fechou a parcial em 7/5.

No segundo set, Thiem voltou a ter a quebra cedo e abriu 4/2. Exatamente como no primeiro set, o espanhol devolveu a quebra e manteve o jogo empatado. No décimo game, Thiem voltou a crescer no jogo e conquistou a quebra, fechando em 6/4.

Ao término do jogo ele vestiu uma camisa do Brasil especial elaborada por seu patrocinador, diferente do oficial da Seleção Brasileira.

banner
banner