X

Monteiro aponta força mental e boa energia em vitória contra Bellucci

Sexta, 24 de fevereiro 2017 às 01:29:45 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Por Marden Diller - Thiago Monteiro, 85 do mundo e segundo do Brasil, encontrou Thomaz Bellucci e saiu com a vitória por 7/6 (10/8) 3/6 6/3. Em entrevista, o tenista da Tennis Route mostrou os dois lados a felicidade da vitória e tristeza pelo amigo ter saído do torneio.



Leia Mais:

Monteiro elimina Bellucci nas oitavas do Rio Open

Cearense garante melhor ranking e busca o Nº 1 do país 

Bellucci: 'Morri no 3º set'

"Foi uma experiência diferente, foi nossa primeira partida, de ATP também, aquino Brasil e também porque estamos treinando juntos bastante aqui no Rio de Janeiro. Foi um jogo difícil pros dois, entrei em quadra para fazer o meu melhor e consegui executar. Saio feliz com essa vitória, agora é me recuperar para jogar amanhã, agora está tarde", apontou o brasileiro no bate-papo perto de 1 da madrugada com os jornalistas.

"Infelizmente nos encontramos cedo no torneio, na segunda rodada, estou bem feliz pela vitória, mas ao mesmo tempo gostaria que ele avançasse, mas é o tênis. É um jogo diferente. Público ficou dividido, não vibrei tanto como normalmente faço, tentei me puxar mais com minha família, amigos próximos, mas me mantive firme, forte mentalmente e com boa energia", afirmou o jogador que pode se tornar o número 1 do país nesta sexta-feira se derrotar o norueguês Casper Ruud, convidado e 208º colocado.

Sobre o duelo contra Thomaz, Monteiro seguiu: "Foi um jogo duro, sem dúvida no começo fui bem, saindo um pouco na frente, depois ele voltou pro jogo, estavamos usando muito bem o saque, no tie-break salvei alguns set-points que foram cruciais para me manter na partida, conquistar o primeiro ste. No segundo set ele foi agressivo nas devoluções no 3/4 e mereceu. No terceiro comecei bem, abri uma vantagem e me mantive e conquistei essa importante vitória o que me deixa feliz em continuar na competição."


Sobre seu rival por vaga na semi, o último jogo desta sexta em torno das 19h, Monteiro assinalou: "Acompanhei o final do jogo antes do nosso, vai ser duro, ele vem em ótima semana, é novo, joga totalmente sem pressão, forehand muito bom, vou tentar ser agressivo, fazer meu jogo, para tentar conquistar essa vitória".

banner
banner