X

Monteiro destaca virada e vaga nas oitavas

Terça, 21 de fevereiro 2017 às 23:29:13 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Thiago Monteiro, número 85 do ranking da ATP, largou atrás, mas conseguiu a virada, na noite desta terça-feira, para se garantir nas oitavas de final do Rio Open, maior torneio da América do Sul, jogado no Rio de Janeiro, com premiação de US$ 1,4 milhão.



O atleta da Tennis Route, do Rio de Janeiro, superou o português Gastão Elias, 86º colocado, por 2 sets a 1 com parciais de 2/6 7/6 (7/4) 6/4 após 2h24min de duração: "Gastão começou errando bem pouco, ele é bem sólido, varia bastante. Eu dei alguns pontos a ele no começo, a quadra estava bem rápida, ventava bastante, condições difíceis de jogar, dei mais pontos de graça do que deveria. Aos poucos fui ganhando confiança, jogar de maneira mais sólida, usar um pouco mais o saque e pude me superar e conquistar essa vitória", disse Monteiro.

"Não entrei tão solto como da última vez, mas à medida que o jogo foi rolando eu não me impressionei. No momento que entra na quadra bate um frio na barriga, demora um pouco a entrar e você tem que achar o seu melhor ritmo o mais rápido. Ele soube administrar para ganhar o primeiro set. Do final do primeiro set pra frente comecei a sacar bem, entrei melhor nos pontos. Amanhã tenho a dupla e o dia para ajustar as coisas que não foram tão boas hoje", disse.

banner
banner