A tcheca Karolina Pliskova, terceira do ranking da WTA, dominou a ex-número um do mundo e atual 18ª da WTA, a dinamarquesa Caroline Wozniacki, e após uma final tranquila, levantou seu segundo troféu de WTA Premier no ano em Doha, no Qatar.
Pliskova precisou de 1h19 para fechar a partida em 6/3 6/4. Com o saque bem menos efetivo que da semifinal onde disparou 21 aces, a tenista tcheca converteu quatro aces contra dois de Wozniacki, que venceu 62% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 77% de aproveitamento de Pliskova.
Em um primeiro set confuso, a tenista da República Tcheca iniciou a partida quebrando de zero, sólida com seu saque, foi confirmando, conquistou uma segunda quebra e abriu 4/0 no placar. Encurralada pelos ataques de forehand de Pliskova sempre buscando suas paralelas, a dinamarquesa arriscou e conseguiu impôr parte do seu jogo defensivo e de movimentação de bola, tentando deslocar a rival e aproveitar de sua lentidão para definir. A reação de Wozniacki veio e ela devolveu uma das quebras no sexto game, mas não conseguiu estruturar sua reação na primeira etapa.
No segundo set, Wozniacki passou a ser mais eficiente com seu saque e agressiva nas devoluções e teve uma chance de quebra no quinto game salva por um belo saque da tenista tcheca, que seguiu sua cartilha e converteu a única chance que teve na segunda etapa no décimo game da disputa, quando a dinamarquesa sacava para seguir na partida.
Este é o oitavo título da carreira da tenista tcheca, o segundo da temporada 2017, já que na primeira semana do ano ela faturou o WTA Premier de Brisbane, na Austrália.
Confira um dos belos pontos da partida definido em um lob de Pliskova:
Unbelievable tennis from @KaPliskova! 😲😲 pic.twitter.com/S7zVMZ9F3W
— WTA (@WTA) 18 de fevereiro de 2017