X

Pigossi nas quartas na Tunísia

Sexta, 17 de fevereiro 2017 às 08:33:29 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Jogando como favorita nesta quinta-feira, a paulistana Laura Pigossi (Babolat/Estácio) soube muito bem comandar as ações diante da holandesa Lara Panfilov e se classificou para as quartas de final do ITF US$ 15.000 de Hammamet, na Tunísia. Cabeça 6, Pigossi derrotou a adversária, vinda do qualifying, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3, em 1h36.



"Consegui jogar bem de novo. Tive chance de fechar mais cedo, quando tive match point com 6/2 e 5/0, mas ela jogou melhor no fim. Os games ficaram duros, mas ainda assim me mantive firme para fechar", avaliou Laura, atual número 444 do ranking WTA.

Nesta sexta-feira, a brasileira de 22 anos encara a norte-americana Jessica Ho, jogadora que também saiu da fase qualificatória. "Ela teve um jogo duro hoje, ganhou só no terceiro set. Eu tenho que continuar jogando dessa forma, mandando nos pontos, sendo agressiva e sólida desde o começo dos pontos. Estou confiante", disse Laura.

Nas duplas, ela e a espanhola Georgina Garcia-Perez asseguraram passaporte para as semifinais ao vencerem a norte-americana Anastasia Nefedova e a romena Andreea Prisacariu por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/0.

Cabeças 1, Perez-Garcia e Pigossi retornam à quadra nesta sexta-feira para desafiar a parceria formada por Eleni Kordolaimi (GRE) e Sviatlana Pirazhenka (BLR). No ranking de duplas, Laura aparece como número 156 do mundo, a melhor jogadora do Brasil na modalidade.

banner
banner