X

Wild cai na Gerdau. Quatro brasileiros avançam

Terça, 14 de fevereiro 2017 às 17:38:34 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Quatro tenistas brasileiros entraram em quadra nesta terça-feira e avançaram para a segunda rodada dos 18 anos masculinos do Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre, apresentado por Gerdau e Itaú. São eles Matheus Pucinelli, Bruno Pessoa, João Lucas Reis da Silva e Gilbert Klier Jr.. A competição continua nesta quarta-feira e vai até o domingo nas quadras da Associação Leopoldina Juvenil. Os jogos das categorias dos 12 anos aos 16 anos são disputados na Sogipa.



Matheus Pucinelli teve seu adversário substituído, depois que o sérvio Marko Miladinovic teve uma indisposição estomacal. No seu lugar entrou em quadra o brasileiro Diego Padilha, que havia perdido na última rodada do qualifying. Jogando com intensidade, Pucinelli venceu em sets diretos, parciais de 6/3 e 6/1. “Apesar da substituição, eu estava bem preparado para o jogo. Conheço o Diego desde os 10 anos de idade, já treinamos juntos, e isso me ajudou. Consegui abrir vantagem desde o início da partida e mantive o ritmo para fechar o jogo”, afirmou o tenista, que terá como próximo adversário o argentino Juan Martin Jalif, que eliminou o chileno Javier Gonzalez por 6/2 e 6/1.

Bruno Pessoa precisou de três sets para ganhar do uruguaio Franco Roncadelli. As parciais foram 6/2, 4/6 e 6/1. “Eu sabia que seria um jogo duro, e ele mostrou muita força no segundo set”, comentou o brasileiro. “Mas eu me preparei e consegui chegar ao meu melhor tênis na série decisiva”, completou. Na segunda rodada do torneio, Pessoa terá pela frente o também brasileiro João Reis da Silva, que venceu o norte-americano Alexandre Rotsaert por 7/6 (6), 4/6 e 6/4.

Já Gilbert Klier Jr. Passou para a segunda fase do torneio sem precisar entrar em quadra. Seu adversário, o francês Constantin Kouzmine foi retirado da competição. Klier Jr. terá como próximo adversário o colombiano Sergio Hernandez.

Os outros brasileiros que entraram em quadra na terça-feira, na rodada que completou a primeira fase dos 18 anos masculinos, foram eliminados. Thiago Wild, que vem do vice-campeonato no Banana Bowl na última semana, perdeu para o norte-americano Oliver Crawford, sétimo na lista dos pré-classificados, por 6/1 e 6/4. Lucca Baptista foi eliminado pelo suíço Damien Wenger por 1/6, 6/2 e 7/6 (3).

Resultados de terça-feira (dia 14) – Primeira rodada 18 anos masculinos:
Bruno Pessoa (BRA/LL) d. Franco Roncadelli (URU) 6/2 4/6 6/1
João Reis da Silva (BRA) d. Alexandre Rotsaert 7/6 (6) 4/6 6/4
Juan Martin Jalif (ARG) d. Javier Gonzalez (CHI) 6/2 6/1
Matheus Pucinelli de Almeida (BRA) d. Diego Padilha (BRA) 6/3 6/1
Gianni Ross (USA/11) d. James Kent Trotter (JPN) 6/2 7/6(5)
Gilbert Klier Jr. (BRA) d. Constantin Kouzmine (FRA/6) RET
Sangeet Sridhar (USA) d. Juan Bautista Otegui (ARG) 2/6 6/4 6/0
Juan Pablo Mazzuchi (ARG) d. Sam Riffice (USA/4) 2/6 6/4 6/2
Oliver Crawford (USA/7) d. Thiago Seyboth Wild (BRA) 6/1 6/4
Juan Hernandez Serrano (MEX) d. Nick Hardt (DOM) 6/3 6/0
Damien Wenger (SUI) d. Lucca Baptista (BRA) 1/6 6/2 7/6(3)
Francisco Vittar (ARG/9) d. Milledge Cossu (USA) 6/2 6/0
Patrick Kypson (USA/15) d. Franco David Aubone (ARG) 6/1 6/4
Yuta Shimizu (JPN/2) d. Miguel Fernando Pereira (CHI) WO

banner
banner