O búlgaro Grigor Dimitrov continua mostrando que 2017 é seu ano. Neste domingo o tenista conquistou seu segundo título na temporada ao vencer o ATP 250 de Sofia, em seu país natal, com parciais de 7/5 6/4 sobre o belga David Goffin, em 1h38 de partida.
A conquista inédita em casa foi a 6ª na carreira do búlgaro e segunda só em 2017. Ele havia vencido o ATP de Brisbane em janeiro e atingiu a semifinal no Australian Open.
Com a vitória deste domingo Dimitrov anota 14 vitórias e uma derrota no ano, sendo 3 vitórias contra tenistas do top 10 e 6 contra tenistas do top 20. Sua única derrota veio para Rafael Nadal, que viria a ser vice-campeão do Aberto da Austrália.
Esta também foi a primeira competição disputada por Dimitrov em casa desde 2013, quando atuou contra a Finlândia na Copa Davis. Antes disso, ele havia disputado um torneio Challenger em Sofia, mesma cidade do ATP 250, em 2009.
Além disso, a vitória também mantém a invencibilidade de Dimitrov em jogos contra David Goffin, tendo o búlgaro vencido todas as quatro vezes em que enfrentou o belga.