O atual número dois do Brasil e 88 do mundo, Rogerio Dutra Silva, o Rogerinho, estreou com bela vitória na chave do qualificatório do ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina, e decide vaga na chave principal do torneio contra João Olavo Souza, o Feijão.
Abrindo a programação do dia, Rogerinho encarou o local Federico Coria, irmão mais novo do ex-top 3 e vice-campeão em Roland Garros 2004, Guillermo Coria.
Coria, 247º do ranking da ATP, chegou ao quali com convite da organização, mas se despediu após 1h08 ao ser derrotaod por Rogerinho pelo placar de 6/2 6/0.
Na final do quali, Rogerinho encara o número quatro do Brasil e 129 do mundo, João Olavo Souza, o Feijão, que venceu o italiano Marco Cecchinato, 188º, pelo placar de 7/6 (1) 6/3.
Rogerinho e Feijão já se enfrentaram cinco vezes no circuito profissional, com três vitórias de Feijão. Entretanto, Rogerinho venceu o último duelo entre eles pela chave do Challenger de Santiago, no Chile, em 2015. A disputa na ocasião foi no saibro, mesmo piso do torneio argentino.