X

Felipe Meligeni ganha convite para o quali do Rio Open

Sexta, 10 de fevereiro 2017 às 21:11:52 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Atleta da Afini Tennis, de São José dos Campos (SP), Felipe Meligeni, campeão juvenil de duplas do US Open no fim do ano passado, ganhou convite para o qualificatório do Rio Open, principal torneio da América do Sul.



O quali inicia no sábado, dia 18 de fevereiro e são necessárias duas vitórias para passar à chave principal o evento ATP 500 que este ano traz dois top 10, Kei Nishikori e Dominic Thiem.

"Só tenho a agradecer essa oportunidade que o Rio Open está me dando, acho que vai ser uma porta para muita coisa boa que pode vir para mim daqui para frente. Sei que vai ser muito difícil, mesmo no qualifying só vai ter jogador entre os melhores do mundo, então estou treinando bastante. É uma experiência nova, nunca joguei um quali de ATP, ainda mais ATP 500 em casa, sei que vai ser uma energia boa, vou conseguir jogar solto, fazer meu melhor e tenho expectativa de fazer um bom jogo e, quem sabe, até mais de um, se for possível. É entrar focado e agradecer todo mundo, a Fila meu patrocinador, o Rio Open através do Luiz Carvalho e da IMM. Muito obrigado", disse Felipe Meligeni.

"Será uma oportuniade muito boa para o Felipe que a partir desse ano se dedica exclusivamente ao circuito. Será muito importante ele sentir dentro da quadra o que é um alto nível nível do tênis profissional, vai enfrentar alguém perto do top 100, será uma experiência única. Estará no torneio, treinará com diversos jogadores. Vem numa boa hora pois na semana seguinte ele embarca para uma série de seis torneios na Turquia. Só tenho que agradecer a organização que está incentivando a nova geração não só pelo Felipe, mas também pelo convite para o Orlandinho Luz. Permitir que atletas que ainda não teriam ranking e são da nova geração possam estar dentro deste tipo de evento", disse Leandro Afini, técnico do atleta e comandante da Afini Tennis.

A Afini Tennis, equipe de alto rendimento voltada a jogadores juvenis e profissionais, conta com o apoio da Lei de Incentivo ao Esporte da Prefeitura de São José dos Campos (SP) e da Associação Esporiva São José. A equipe possui quatro anos de existência e trabalha com mais de 30 atletas, e conta com a estrutura de onze quadras, de saibro e rápidas, além de uma equipe técnica de oito treinadores mais psicólogo, fisioterapeuta, nutricionista e fisiologista, além de agenciamento/gerenciamento de atletas que integram a equipe.

banner
banner