X

Rafael Nadal está fora do ATP de Rotterdam

Quinta, 09 de fevereiro 2017 às 14:43:37 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O espanhol número 6 do mundo, Rafael Nadal, decidiu ampliar seu período de descanso após o Australian Open e não disputará o ATP de Rotterdam. Segundo o espanhol, a razão da desistência teria sido excesso de esforço realizado durante o torneio australiano.



Leia Mais:

Nadal cogita ser presidente do Real Madri

 

“Sinto muito em anunciar que não poderei jogar em Rotterdam na próxima semana. Depois da ausência do último ano em alguns torneios, fiz um bom início de temporada e tive um esforço significativo durante o Australian Open. Dado este quadro, meus médicos aconselharam que seriamente que reduzisse meu ritmo e permitisse períodos maiores de descanso para meu corpo, a fim de evitar lesões. Compreendo perfeitamente a decepção dos fãs holandeses e agradeço a todos do torneios pelo apoio e compreensão”, disse Rafael Nadal em comunicado enviado ao torneio.

O diretor do torneio, Richard Krajicek, admitiu que a baixa do espanhol é um grande contratempo para a chave principal e que, desde que foi informado da desistência, tem tentado trazer ao torneio outro grande nome, mas ainda sem sucesso. “´É obviamente um grande revés para nós que Rafa não jogue. Assim como todos os fãs, esperávamos vê-lo em ação em Rotterdam. Imediatamente tentamos contato com um jogador de seu nível para substituí-lo, mas infelizmente nenhum dos top 5 que contatamos nem Roger Federer estavam disponíveis para a data”.

Com a saída de Nadal, o cabeça de chave número 1 do torneio passa a ser o croata Marin Cilic.

 

banner
banner