X

Aos 44 anos, Nestor jogará seu 50º embate pela Copa Davis

Quarta, 01 de fevereiro 2017 às 15:28:24 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O Canadá enfrentará o Reino Unido em casa, na cidade de Ottawa, neste final de semana. A ocasião, independente do resultado, já estabelecerá um recorde por si só, a 50ª participação de Daniel Nestor na competição.



Aos 44 anos, Nestor, que ainda exibe enorme vigor físico e vontade de jogo, celebra o 25º aniversário de sua estreia na competição, ocasião em que o Canadá foi derrotado pela Suécia na cidade de Vancouver, em 1992.

Independentemente de ser parte do time derrotado, Nestor já demonstrou toda sua determinação e obteve uma vitória em 5 sets sobre o grande Stefan Edberg logo em sua partida de estreia na competição.

Ao longo dos 25 anos, Nestor marcou grandes números para o Canadá, como um cartel de 47 vitórias e 25 derrotas; e um recorde de 15-15 em jogos de simples, com incríveis 32 vitórias e apenas 10 derrotas em duplas para si, ocupando a sétima posição dentre os mais vitoriosos duplistas na Copa Davis, uma posição atrás do bielorrusso Max Mirnyi (33-15).

Nestor torna-se o 23º jogador e romper a barreira dos 50 embates na Copa Davis.

“A competição será dura”, admitiu o canadense. “Todos estão jogando muito bem, Daniel Evans, Kyle Edmund também. Estão todos muito sólidos e Jamie (Murray) é um dos melhores duplistas do mundo. Sei que teremos muito trabalho, mas estamos jogando em casa e definitivamente será um bom duelo. Vasek e eu fizemos bons jogos ao longo dos anos, espero que possamos repetir os feitos”.

banner
banner