X

Soares: 'Derrota na semi não tira o brilho de nossa temporada'

Domingo, 20 de novembro 2016 às 13:35:51 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Bruno Soares e Jamie Murray terminaram neste sábado, em Londres, a temporada 2016 como a melhor dupla do mundo. O brasileiro e o britânico lutavam também pelo título do ATP Finals, mas foram superados na semifinal por Raven Klaassen e Rajeev Ram, por 6/1 6/4.



Leia Mais:

Soares e Murray garantem o Nº 1 e são campeões da temporada

Mas, nem a derrota abalou o encerramento de ano da dupla, que ganhou dois Grand Slams (Australian Open e US Open), o ATP de Sydney e fez final em dois Masters 1000 (Monte Carlo e Canadá) e se tornou apenas a terceira parceria da história a terminar a temporada no topo, no ano de estreia da dupla.

"A derrota de hoje não tira de maneira alguma o brilho do nosso ano, tudo o que conquistamos, com dois Grand Slams e resultados consistentes a temporada toda," disse Bruno. " Infelizmente hoje não conseguimos jogar o nosso melhor, foi complicado. Aconteceu muita coisa nas últimas 24hs e ainda pegamos os caras em dia completamente iluminado."

Após a partida, Bruno e Jamie Murray receberam em quadra o trofeu de dupla número um de 2016. "Foi muito especial. É um trofeu diferente pra gente. Não é um título de um torneio ou de uma semana, é o resultado de um trabalho de um ano inteiro e do que a gente batalhou para chegar até aqui."

Bruno Soares se torna o primeiro jogador do Brasil a encerrar o ano como dupla número um do mundo.

SOBRE BRUNO SOARES - Mineiro nascido em 27/02/1982, Bruno Soares é um dos principais nomes da história do Brasil. Ao ganhar o US Open nas duplas mistas, em 2012, se juntou ao seleto grupo de campeões de Grand Slam brasileiros, que inclui apenas Maria Esther Bueno, Gustavo Kuerten, Thomaz Koch e Marcelo Melo. Em 2014 repetiu a façanha conquistando o segundo título em Nova York.
Em janeiro de 2016, no Australian Open, conseguiu o feito inédito de vencer o 1o. Grand Slam de duplas, com Jamie Murray e de conquistar também o trofeu nas duplas mistas, com Elena Vesnina, se tornando o primeiro brasileiro desde Maria Esther Bueno, em 1960 a vencer dois títulos no mesmo torneio.
Em setembro de 2016, ganhou o segundo Grand Slam de duplas, no US Open, em NY, se tornando a primeira parceria (com Jamie Murray), a vencer dois Slams no mesmo ano, desde os Irmãos Bryan em 2013.
No total, nas duplas Bruno tem 23 títulos de duplas no circuito e 22 vice-campeonatos e chegou ao 2o. posto no ranking mundial de duplas em 2016. É o 3o. atualmente.

teninews.com.br
br.jooble.org