X

Após ser mãe, Bencic mantém sonho de vencer um Grand Slam

Quinta, 28 de novembro 2024 às 17:34:15 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A suíça Belinda Bencic, ex-top 10, voltou ao circuito profissional no fim desta temporada, seis meses após o nascimento de sua primogênita Bella e buscando recuperar a melhor forma, conversou com a revista alemã Tennis Magazin e falou de sonhos.



A suíça conta na entrevista que oito semanas após o nascimento de Bella, ela já estava se movimentando fisicamente e que o processo de voltar ao circuito também a surpreendeu no quesito tempo.

Assegurada pela regra apelidada de 'Serena Williams', que permite que as tenistas tenham até 3 anos para fazer uso da regra de ranking protegido ao retornar da maternidade, Bencic planeja fazer uso do mecanismo já em 2025 para auxiliar na entrada em algumas chaves. A regra pode ser aplicada apenas em dois dos quatro Grand Slams e a campeã Olímpica em Tóquio 2021 tem ideia do que planeja. Ao ser questionada se deve receber convites para estes torneios ela não sabe ao certo.

"Eu certamente quero jogar dois, mas ainda tenho que decidir. Provavelmente será o Aberto da Austrália e Wimbledon. Se eu vou entrar em Roland Garros ou ter que jogar no qualificatório, não está claro. Ainda está tudo um pouco aberto", pontuou ela que começa o ano na Austrália e caso obtenha sucesso em suas campanhas, pode conquistar o acesso a Roland Garros via ranking.

Belinda Bencic também contou que segue amamentando Bella e que pretende seguir fazendo isso, mesmo em competição. A vida em família no circuito é algo que ela ainda tem avaliado, mas um conselho dado pela alemã Tatjana Maria, que viaja o circuito com o marido que é seu treinador e as duas filhas do casal, lhe deu: "Se os pais são descomplicados, os filhos também são descomplicados".

Perguntada de o status de mãe e o fato de já ter vencido grandes coisas no circuito a relaxam, Bencic pontuou: "Sim, claro, eu estabeleço metas para mim mesmo. Ainda tenho o objetivo de ganhar um título de Grand Slam. Não sei quando e não me coloco sob pressão de tempo, mas seria ótimo até o final da minha carreira. Por outro lado, já estou super feliz com minha carreira. Mesmo que já tenha acabado, posso dizer que estou mega satisfeito. Do ponto de vista esportivo, a vitória olímpica foi a melhor coisa que já experimentei. É difícil definir uma meta para a próxima temporada porque ainda não sei o que posso jogar. Mas eu quero subir no ranking".

teninews.com.br
br.jooble.org