O paulistana Laura Pigossi, número 2 do Brasil e atual 129ª do mundo, voltou a ser derrotada pela argentina Jasmin Otenzi, 275ª, e caiu nas oitavas de final do WTA 125 de Buenos Aires, na Argentina. Derrota tirará Laura do top 160 da WTA.
Pela terceira vez em quatro semanas, Ortenzi e Pigossi se enfrentaram no circuito profissional e desta vez, empurrada pela torcida na capital argentina, Jasmin Ortenzi precisou de 1h19 para fechar o placar em 6/2 6/2.
A argentina, que venceu Pigossi na chave do WTA 125 de Cali, na Colômbia, e no confronto entre Brasil e Argentina pela Billie Jean King Cup em São Paulo, aumenta a vantagem diante da brasileira em confrontos diretos. A partida em Buenos Aires foi o quarto duelo entre elas e a paulistana venceu apenas o primeiro encontro, disputado em 2019 em Assumpção, no Paraguai.
Com a derrota, Laura Pigossi que era a atual campeã do torneio argentino, perderá pontos importantes e cairá para fora do top 160 da WTA. O ranking dificulta a posição da brasileira na chave do qualificatório do Australian open 2025.
Ortenzi segue no torneio e busca semifinal diante da egípcia Mayar Sheif, 100ª, que venceu a ex-top 30 Kristina Mladenovic, 206ª, em um duplo 6/2.