Bruno Soares e Jamie Murray, dupla número dois do mundo, estiveram impecáveis nesta terça-feira para garantirem a segunda vitória no Grupo B do ATP World Finals e ficarem bem próximos da classificação à semifinal.
Leia Mais:
É especial ganhar dos Bryans, vibra Soares
A parceria do mineiro e do britânico derrotou os irmãos Bob e Mike Bryan, tetracampeões do evento com as oito melhores parcerias do ano e maiores vencedores do tênis com 112 títulos, por 2 sets a 0 com parciais de 6/3 6/4 em apenas 1h01min.
Com duas vitórias em dois jogos eles podem se classificar no fim da tarde desta terça caso Treat Huey/Max Mirnyi (PHI/BLR) derrotem Marcelo Melo/Ivan Dodig (BRA/CRO) ou a dupla do brasileiro vença os rivais em três sets, jogo que começa às 16h, horário de Brasília.
A última rodada de Bruno e Jamie é contra Marcelo e Ivan na quinta.
O triunfo dá mais 200 pontos no ranking para os dois que ficam a apenas 175 dos franceses Pierre Herbert e Nicolas Mahut, líderes do ranking que perderam na estreia do Finals e pegam os espanhois Feliciano Lopez/Marc Lopez nesta quarta na segunda rodada pela sobrevivência no torneio.
O jogo
O primeiro set foi marcado pelo equilíbrio com as duas duplas firmes até o oitavo game quando Bruno e Jamie jogaram muito, quebraram e fecharam por 6/3.
Na segunda etapa a parceria do mineiro perdeu três breaks, mas foram sustentando o serviço até a quebra no sétimo game em novo game incrível. Jamie sacou muito bem e Bruno cravou smash para selar a vitória.
Foi o segundo jogo das duas duplas e primeira vitória dos campeões do US Open e Australian Open.