Bruno Soares e Jamie Murray começaram a disputa do ATP World Tour Finals, em Londres, neste domingo, na Arena 02, com vitória. Eles derrotaram a dupla de Max Mirnyi e Treat Huey por 6/4 7/5 e enfrentam, na terça-feira, os irmãos Bob e Mike Bryan.
O torneio que reúne os oito melhores jogadores da temporada e as 8 melhores duplas é disputado no sistema de round robin, em que as parcerias são divididas em dois grupos e todos se enfrentam para decidir quem avança à semi. Marcelo Melo e Ivan Dodig completam o grupo de Bruno e Murray.
"Foi um grande jogo, uma grande estreia. Jogamos super bem. É sempre legal jogar assim e começar bem nesse tipo de torneio, onde cada vitória, cada ponto vale muito," disse Bruno. "Foi importantíssimo ter saído com essa vitória, no nosso grupo que está duríssimo. Temos mais duas pedreiras pela frente."
Para continuar avançando e brigando pela liderança do ranking mundial de duplas, a parceria do mineiro e do britânico, que é número dois, conta com incentivo extra, já que Jamie joga em casa.
"Foi legal jogar ao lado do Jamie, com apoio enorme da torcida. É sempre bom ter esse incentivo a mais."