X

Zverev revela conversa com Fonseca e faz comparações com seu início

Quinta, 20 de fevereiro 2025 às 00:54:14 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Alexander Zverev, número dois do mundo, comentou sobre bate-papo que teve nesta quarta-feira com João Fonseca após a derrota do brasileiro no Rio Open na noite de terça. Crédito: Fotojump



Leia Mais:

Zverev comenta sobre proteção no cotovelo e culpa as bolas

Entre em nosso canal do Whatsapp!

Ele trouxe palavras de carinho ao jovem brasileiro de 18 anos. Primeiro, Sascha brincou ao ser chamado de veterano, aos 27 anos: "Primeira vez que sou chamado de veterano (Risos). Obrigado por isso. Gosto muito do João como jogador e pessoa. Disse a ele que você está triste agora, mas é normal, faz parte da jornada, o mesmo que disse a vocês antes. Ele será um top 10 ou top 5 na carreira, mas de novo, não será hoje ou amanhã, leva tempo para desenvolver. O que ele está fazendo com 18 anos é extraordinário e merece todo o respeito, mas é normal depois de ganhar um torneio você ter dificuldades a seguir, mas ele vai encontrar o caminho e terá uma grande carreira, tenho certeza disso", apontou o alemão que despontou aos 17 anos com um grande resultado em Hamburgo, mas demorou para ganhar o primeiro título, mais do que Fonseca.

"Meu caso eu era um ano mais velho, era top 20, top 25 já, mas perdi algumas finais antes disso, é um pouco diferente, mas...a primeira vez que apareci foi em 2014 em Hamburgo quando fiz semifinal com 17 anos e na próxima vez que ganhei um jogo de ATP foi nove meses depois em Miami do ano seguinte. Sei mais ou menos como é você estar no Hype e o pessoal pensar que você vai fazer semi ou quartas em todos os torneios e voltar pra realidade. Leva tempo para desenvolver o jogo, ter esse nível consistentemente. Mas para ele mostrar que pode atingir esse nível é porque ele tem esse nível, é preciso trabalhar consistência e estar nesse nível toda semana"

teninews.com.br
br.jooble.org