X

Zverev escapa de 3º set e encara 'maratonista' nas quartas do Rio Open

Quarta, 19 de fevereiro 2025 às 23:07:56 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Principal favorito na chave do Rio Open, o alemão Alexander Zverev, vice-líder da ATP, teve muitas dificuldades para superar o algoz de Felipe Meligeni, o cazaque Alexander Shevchenko, 103º, e encara maratonista da edição, o argentino Francisco Comesana, 86º.



Crédito: Fotojump

Entre em nosso Canal no Whatsapp

Em dia de longas batalhas na capital fluminense, Zverev passou um sufoco com o bom saque do cazaque e as bolas cruzadas e precisou 2h28 para fechar o placar em 7/6 (7-1) 7/6 (8-6) tendo convertido seis aces a cinco de Shevchenko, que cometeu sete duplas-faltas a quatro e venceu 66% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 67% do alemão.

A partida, tal como demonstram as estatísticas foi muito equilibrada. Shevchenko saiu quebrado no primeiro game, após 8 minutos de disputa, mas seguiu com a mesma tática de saque forte e devolução cruzada que o ajudou a vencer o brasileiro Felipe Meligeni na rodada anterior, para devolver a quebra no 4º game.

A disputa do primeiro set seguiu equilibrada, os tenistas voltaram a tocar quebras entre os 8º e 9º games e a disputa foi para o tiebreak. Ali, muito consistente com forehand buscando a paralela, Zverev abriu 5/0 com três mini-quebras e administrou a vantagem,

Já na segunda etapa, o alemão abriu 4/1 após quebra no 4º game, mas não ampliou a vantagem, teve a quebra devolvida no 7º game e viu o jogo se acirrar, irritando o alemão que esbravejou em quadra. Com tudo igual, um novo tiebeak foi disputado. Nele, o cazaque teve dois setpoints salvos pelo alemão que definiu a vitória em mini-quebra em erro do rival.

Em busca de vaga inédita na semifinal do Rio, Zverev encara o argentino Francisco Comesana, 86º, que venceu o chileno Nicolas Jarry em um duelo de 3h14 e três tiebreaks. Comesana já havia encarado uma batalha de 3h21 na estreia da competição diante do paulista Gustavo Heide.

teninews.com.br
br.jooble.org