X

Alcaraz explica queda no 2º set: 'Ele passou a jogar como se fosse o Nº 1'

Quarta, 19 de fevereiro 2025 às 19:09:10 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Logo após se garantir nas quartas de final do ATP 500 de Doha, no Qatar, o espanhol Carlos Alcaraz concedeu entrevista a TennisTV e explicou o que foi que aconteceu quando tinha 6/1 4/1 e saque diante do italiano Luca Nardi e acabou perdendo o segundo set.



“Acho que eu estava jogando bem naquele momento, até que de repente ele começou a jogar em um nível mais alto do que vinha mostrando na partida. O placar estava 4 a 1 e 40 a 40, aí fizemos algumas trocas boas, mas o Luca começou a jogar como se fosse o número 1 do mundo", disse rindo o espanhol que é amigo de Nardi desde os tempos de juvenil.

“Sinceramente, naquele momento eu senti que não conseguia fazer nada, então o que tentei fazer foi permanecer na luta o máximo que pude, permanecer mentalmente forte para o que quer que acontecesse”, seguiu comentando

"Luca começou a jogar um tênis de alto nível e admito que diminuí um pouco a intensidade, embora eu tenha que dar a ele todo o crédito por esses momentos. Perdi um set que estava ganhando por 4-1, mas estou feliz por ter superado isso no terceiro set. Desde o primeiro ponto do terceiro set eu estava com uma nova mentalidade, pronto para começar do zero", comemorou Alcaraz que chegou a sua sétima vitória consecutiva.

O tenista que vem do título em Roterdã, na Holanda, está feliz com ter conseguido conter a virada tentada por Nardi: “Além do nível de tênis que consegui mostrar no terceiro set, que é sempre importante e tem que estar lá, eu manteria o nível mental que ofereci. Acho que eu fui muito forte mentalmente, sabendo o tempo todo da situação em que estava e dando o meu melhor. O importante no terceiro set foi voltar ao ritmo, ter aquela energia positiva na hora de competir e, claro, jogar um bom nível de tênis. Mas sim, se eu tiver que escolher um aspecto, o que mais me orgulha nesse último conjunto é como aumentei meu nível de energia quando mais precisei."

teninews.com.br
br.jooble.org