O francês Ugo Humbert, número 18 do mundo, culpou sua derrota fácil na final do Masters 1000 de Paris, na França, neste domingo, pelo cansaço após seu triunfo trabalhado na semifinal contra Karen Khachanov.
"Foi uma semana linda, apesar da derrota de hoje. Sinto que dei tudo de mim. Não me arrependo de nada. Ele foi mais forte do que eu em todos os aspectos do tênis. Não consegui me recuperar rápido o suficiente da derrota de ontem. Fisicamente foi difícil para mim hoje depois da batalha contra a Karen. Quando me levantei esta manhã, durante o aquecimento não foi fácil, mas mentalmente, também senti que estava menos sereno", explicou Ugo em entrevista coletiva.
"Quanto a ele, seu saque foi incrível no primeiro set. Não tive nenhum ponto livre no segundo set. Às vezes eu poderia ter alguns pontos livres, mas também pensei que poderia tentar conseguir algo atacando seu forehand, mas eu não. Ele não deu nada. O único ponto que consegui foi quando ele acertou um backhand cruzado. Caso contrário, ele jogou normalmente. foi difícil, mas é assim que as coisas são".
O francês não se surpreendeu por ter chegado em sua primeira final de Masters: "Senti-me capaz, por isso não estou surpreendido por ter chegado a esse nível, por ter vencido o Alcaraz, por ter chegado à final de um torneio Masters 1.000. Então no geral, estou feliz que valeu a pena esta semana, mas não estou surpreso que tenha chegado a esse nível."