X

Rybakina rebate rumores sobre rompimento com Vukov e quer se divertir

Sexta, 01 de novembro 2024 às 11:06:34 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Em dia de atendimento a imprensa em Riad, na Arábia Saudita, a cazaque Elena Rybakina teve seu primeiro contato com a mídia após dois meses afastada do circuito e acabou tendo sua separação do treinador Stefano Vukov como centro da conversa. Crédito: Jimmie 48 Photography/WTA



Leia Mais:

Rybakina contrata Ivanisevic como novo técnico

Desde o anuncio do rompimento da parceria, a cerca de um mês e meio, muito tem se especulado a respeito das razões que levaram a tenista a colocar fim a uma parceria de 5 anos. Juntos, Rybakina e Vukov saíram das margens do top 200 e chegaram com solidez no top 5, do qual a tenista faz parte há três temporadas. Eles ainda venceram juntos 8 títulos em nível WTA, incluindo Wimbledon 2022 e ainda ficaram com outros 11 vice-campeonatos, incluindo o Australian Open 2023.

Um dos rumores mais fortes é um ventilado pela imprensa especializada em tênis da Rússia, terra natal da tenista e do treinador, que afirma que ambos viviam uma relação de abuso psicológico e punições físicas, que chegou a gerar uma suposta "suspensão" da dupla do circuito e por isso os dois teriam rompido.

Rybakina foi questionada sobre os rumores e os rebateu: "Eu sei que há muitos rumores rolando. Mas honestamente, nós acabamos de nos separar. Acho que tivemos resultados incríveis em cinco anos, nós alcançamos muita coisa. Comecei com ele quando estava no top 200. Acho que é só o próximo capítulo da minha carreira. Quero dar o próximo passo.
Mas sim, eu parei com Stefano, como qualquer outro treinador e jogador fazem”.

Ela, que anunciou o croata Goran Ivanisevic como seu novo treinador, comentou como é começar um trabalho do zero: "É claro que é uma grande mudança, mas acho que vai ser uma boa mudança. Claro, não é fácil quando você trabalha com alguém por muito tempo, mas estamos bem com Stefano. Só desejo a ele tudo de bom em seu novo capítulo".

Durante a coletiva, a tenista fez questão de ressaltar que não é fácil retornar após tanto tempo parada, mas contou ainda que está confiante pois se recuperou totalmente do ponto de vista físico.

"O nível definitivamente não está no meu melhor. Na verdade, eu vim sem muita expectativa. Eu quero me divertir. Eu quero ver onde estou, onde está meu nível agora jogando contra as melhores jogadoras", pontuou ela que destacou estar mesmo sem expectativas.
"Sim, sem expectativas. Apenas lute e se divirta. O mais importante para mim é permanecer saudável, sim, estar pronto para a pré-temporada e começar do zero para o ano que vem", concluiu.

teninews.com.br
br.jooble.org