A cazaque Elena Rybakina, quinta da WTA, colocou água no choppe da bielorrussa Ayna Sabalenka, número 1 do mundo, e conquistou na última rodada da fase de grupos do WTA Finals de Riad, na Arábia Saudita, sua primeira vitória no evento.
Crédito: Jimmi48
Entre em nosso canal no Whatsapp - Siga-nos no Bluesky
Sabalenka entrou em quadra para manter a invencibilidade do torneio e tentar conquistar o título para chegar a maior premiação da história do tênis feminino de US$ 4,56 milhões, mas foi parada pelo ímpeto de Rybakina, que jogou no final seu primeiro torneio em 2 meses, e que vinha de derrotas para a chinesa Qinwen Zheng e a italiana Jasmine Paolini.
Em quadra, Rybakina lutou por 1h40 e fechou o placar em 6/4 3/6 6/1 tendo convertido seis aces a quatro, disparado 23 bolas vencedoras a 24 da bielorrussa, que cometeu 27 erros não-forçados a 20.
Mesmo com a derrota, Sabalenka se classifica à semifinal do torneio como líder do Grupo Roxo, com duas vitórias e uma derrota, 5 sets vencidos e dois perdidos. Sabalenka é seguida na classificação por Zheng, que também com duas vitórias e uma derrota, soma quatro sets vencidos e três perdidos.
Na semifinal, Sabalenka aguarda pela segunda colocada do Grupo Laranja, que deve ser definida entre a tcheca Barbora Krejcikova e a polonesa Iga Swiatek.