Número cinco do mundo, Elena Rybakina concedeu entrevista para a jornalista Reem Abulleil para a AFP em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, onde disputará torneio WTA 500.
Entre em nosso canal do Whatsapp!
A tenista fez comentários evasivos sobre o término da parceria com o croata Goran Ivanisevic: "Não foi algo específico, nós sentamos, conversamos e decidimos nos separar. Não é simples achar uma boa colaboração. Vamos ver como vai esse ano para mim . Eu também não sou uma jogadora fácil", apontou.
Ela também contratou o italiano Davide Sanguinetti para ajudá-la como técnico: "Já conhecia ele de antes, ele tava disponível, às vezes ele conversa com o Stefan . Vamos ver como fica, mas até agora estou feliz como trabalhamos na semana e vamos dar o tempo e nos acostumar um com o outro".
A jogadora campeã de Wimbledon em 2022 disse não ter mais informações do término da investigação da WTA sobre seu técnico Stefan Vukov, mas criticou a postura da entidade na condução: "Acho que salvaguardar é importante, mas o caso do que aconteceu conosco não acho que foi bem tratado. No fim das contas, acho que você precisa ouvir a jogadora, isso é o mais importantes pois há muitos comentários de pessoas que não me conhecem ou ele e fica ruim para todos".