Os principais nomes do tênis espanhol começam a se mobilizar em ajuda em prol das vítimas da tempestade DANA que atingiu fortemente a Espanha nos últimos dias, em especial Valência.
Leia Mais:
Academia de Nadal é fortemente atingida pelas chuvas
Entre em nosso Whatsapp - Entre em nosso Bluesky
Informações dão conta de 95 mortos com o governo do país decretando três dias de luto. Paula Badosa, ex-número dois do mundo, quis ajudar fazendo uma doação à Cruz Vermelha para os afetados. Ela não revelou o valor doado.
“Muitas pessoas estão sofrendo e é fundamental unirmos forças para ajudá-las. Já fiz minha doação e encorajo você a pensar em fazer o mesmo. Cada contribuição, não importa o tamanho, pode fazer uma grande diferença na vida de quem precisa", escreveu a catalã em sua conta pessoal no X, antigo Twitter. Este post também compartilha a publicação da Cruz Vermelha na qual mostra como fazer a referida doação.
Muchas personas están sufriendo y es fundamental que unamos fuerzas para ayudarles.
— Paula Badosa (@paulabadosa) October 30, 2024
Yo ya he hecho mi donación, y los animo a que consideren hacer lo mismo. Cada contribución, sin importar su tamaño, puede marcar una gran diferencia en la vida de quienes lo necesitan.🙏
Gracias https://t.co/E8geIhCos5
Carlos Alcaraz, que está atualmente em Paris na disputa no último Masters 1000 da temporada, garantiu também que tentará colocar a sua notoriedade ao serviço dos afetados pela DANA nas diferentes localidades do leste e sul de Espanha.
“Sou uma imagem conhecida, vou tentar ajudar o máximo possível, o máximo que puder (…) É um momento bastante complicado, não só nas províncias afetadas, em toda a Espanha. passa logo”, disse o espanhol em entrevista ao canal público francês France 5. Da mesma forma, o murciano mostrou o seu apoio através da sua conta pessoal X.
Todo mi cariño a los que han perdido seres queridos por la Dana y muchísima fuerza a los que siguen buscando a los desaparecidos
— Carlos Alcaraz (@carlosalcaraz) October 30, 2024
Rafael Nadal teve sua academia em Manacor fortemente atingida pelas chuvas e o local ficou inundado. Ele prestou solidariedade.