Laura Pigossi e Carolina Meligeni Alves fizeram um duelo 100% brasileiro na primeira rodada do WTA 125 de Santa Cruz, na Bolívia, jogado no piso de saibro. Laura levou a melhor com domínio da partida, fechando com parciais de 6/3 6/1 em 1h37.
Atual 129 do ranking da WTA, Laura já liderava o confronto direto por 3 a 1 sobre Carol, 311ª, e ampliou a vantagem entre a número 2 e 3 do Brasil. Com a vitória, Pigossi soma 15 pontos e tenta se aproximar novamente do Top 100, de olho em vaga direta para o Australian Open, em janeiro. Na próxima rodada, Laura enfrenta a vencedora entre Tara Wurth (CRO) e Tina Smith (AUS). Já Carol soma 6 pontos pela vitória na rodada única do qualificatório do torneio boliviano.
“Consegui jogar super bem hoje. Menos nervosa do que estava em São Paulo, aliás, acho que São Paulo foi uma virada de chave, não estava em um bom momento e consegui ganhar confiança. Na volta pra Barcelona treinei forte, coloquei meu corpo em dia e o resultado Está aí. Também um diferencial foi aguentar, hoje estava muito quente, uns 34º e 65% de umidade, um dos jogos mais difíceis que já fiz. Fiquei me motivando, dizendo que aguentava, que meu físico dava conta e isso fez diferença” comentou Laura.