Na mais recente atualização do ranking da WTA, Laura Pigossi conseguiu um avanço significativo na modalidade de duplas após o título do Mundo Tênis Open - WTA 125 de Florianópolis, se aproximando da sua melhor marca.
Entre em nosso canal no WhatsApp
Monteiro disputa com Sinner o Ponto do Ano no ATP Tour
Com o título de duplas do WTA 125 de Florianópolis, ao lado da polonesa Maja Chwalinska, Laura Pigossi teve um avanço de 33 colocações no ranking, chegando a 132ª posição, muito próxima de sua melhor marca na modalidade, a de 125ª. No momento, Laura é a quarta melhor brasileira nas duplas na tabela mundial, atrás apenas de Luisa Stefani (28ª), Bia Haddad (55ª) e Ingrid Martins (84ª), que também esteve na disputa na capital catarinense, parando na semifinal.
Nas simples, nenhuma alteração entre as melhores colocadas, que focam agora na pré-temporada. Mas algumas tenistas brasileiras tiveram avanço significativo. Quem mais avançou foi Luiza Fullana, campeã do ITF de Ribeirão Preto, que escalou 59 posições, chegando a 514ª posição. Bia Haddad segue na 14ª posição; Laura Pigossi avançou três postos e chegou a 160ª; e Carolina Meligeni Alves, que avançou a segunda rodada em Florianópolis, fecha a temporada na 300ª posição, avançando 14 na atualização.