João Fonseca, número 113 do mundo, e Thiago Monteiro, 106º, tiveram os melhores desempenhos no saque ao longo dos três jogos do qualifying do Australian Open que terminou na quinta-feira.
Entre em nosso canal do Whatsapp!
A informação é do perfil @argentenista. Fonseca, que perdeu apenas 12 games nos três jogos, não foi quebrado em nenhuma oportunidade enquanto que Monteiro venceu 97% dos games em seu serviço.
O carioca ganhou 80% dos pontos em seu serviço contra 79% de Thiago.
Os dois também lideraram a estatística de melhor aproveitamento quando tiveram o primeiro serviço, os dois com marca exatamente igual, de 86%. Com o segundo saque, Fonseca venceu 68% contra 65% do cearense.
Monteiro ainda foi o segundo tenista com mais aces: 30, enquanto Fonseca disparou 13 saques indefensáveis.
A missão dos brasileiros é manter o bom nível na chave principal, em melhor de cinco sets. Monteiro estreia nesta noite de sábado, às 22h30, contra Kei Nishikori, 74º, enquanto que Fonseca desafia o nono do mundo, o russo Andrey Rublev, na noite de segunda-feira ou madrugada/manhã de terça-feira.
Monteiro joga o Australian Open pela sexta vez tendo uma vitória na chave principal enquanto que João será o brasileiro mais jovem na Era Aberta a disputar um torneio Major.