A americana Madison Keys, número 20 do mundo, algoz de Bia Haddad Maia na primeira rodada, conquistou, neste sábado, o título do WTA 500 de Adelaide, na Austrália, evento no piso duro com premiação de US$ 1,060 milhão. Crédito: Adelaide International
Entre em nosso canal do Whatsapp!
Keys derrubou a principal favorita e sétima do mundo, a compatriota Jessica Pegula, por 2 sets a 1 com parciais de 6/3 4/6 6/1 após 1h40min em duelo onde sofreu com problema de lesão e pediu atendimento médico.
Apesar de colocar uma atadura na sua coxa esquerda, a jogadora terminou com glória para ganhar seu nono título de simples da carreira.
Keys, que também ganhou o troféu de Adelaide em 2022, estava perdendo por 0/3 no segundo set quando procurou tratamento.
"Foi apenas uma daquelas coisas que meio que apareceram e, felizmente, com a mágica da fita, as coisas ficaram um pouco melhores e eu consegui passar pela partida", disse Keys.
"Depois que o pânico imediato de 'ah, não, algo está acontecendo' (acabou), acho que finalmente relaxei e consegui me concentrar novamente na partida. E, de certa forma, isso me fez ir um pouco mais fundo e ir atrás das coisas um pouco mais rápido — felizmente, elas estavam entrando. De certa forma, isso me ajudou a ser um pouco mais agressiva."
Keys venceu 10 de 14 games após seu tempo médico e sua agressividade aberta valeu a pena: ela marcou 40 winners em comparação com os 10 de Pegula na partida.
"Quando você joga contra Jess, você realmente não quer dar a ela muitas bolas para obter muito ritmo porque, de repente, você está correndo e ela está apenas passando por você", disse Keys.
"É uma daquelas partidas em que você tem que tentar tomar a iniciativa assim que a tiver."