Fernando Meligeni, ex-top 25 mundial, através do PodCast “News Balls Please”, ao lado de Fernando Nardini, elogiou as escolhas de João Fonseca nas últimas semanas, optando por jogar torneios challenger na quadra dura indoor ao invés de jogar na gira de challengers da América do Sul, no saibro.
Entre em nosso canal do Whatsapp Entre em nosso Bluesky!
“Aqui no Brasil, alguns challengers com pontos sendo oferecidos de maneira menos desafiadora. Enquanto isso, o João está na Europa jogando torneios mais fortes, na quadra dura coberta. Os pontos, ou as dores do crescimento?” (o que é melhor), indagou Nardini. Meligeni afirmou que as escolhas de João estão corretas pois visam o futuro: “O João até poderia jogar na América do Sul, talvez conseguiria somar mais pontos e entrar no Australian Open, mas também não é nada certo. Mas ele está jogando os torneios mais fortes (Brest, Bratislava), e eu acho que eles (João e equipe) estão certos. É o caminho que eu acredito que é o correto, que eu aprendi lá atrás que é o correto. Eles estão olhando o desenvolvimento do João, e isso é um grande acerto. Ele tem um estilo de jogar que é ótimo na quadra dura, e eles percebem que o circuito está indo pra quadra dura. Torneios de saibro, cada vez tem menos. Estão olhando pra frente, aplausos!”, opinou o ex-tenista.
O jovem brasileiro de 18 anos chegou as quartas de final no Challenger de Brest, na França, e foi eliminado na fortíssima chave de Bratislava, na Eslováquia, pelo experiente cazaque Mikhail Kukushkin em batalha de três sets. Seus próximos compromissos são nos challengers de Helsinque (Finlândia) e Lyon (França), nas próximas duas semanas.