No podcast New Balls Please desta segunda-feira, Fernando Meligeni, ex-top 25 e semifinalista de Roland Garros, deu sua opinião em relação aos casos de doping e os diferentes tratamentos e punições para os tenistas.
Entre em nosso canal do WhatsApp
Ao lado do jornalista e apresentador Fernando Nardini, no podcast New Balls Please desta segunda-feira, Fernando Meligeni opinou sobre os polêmicos casos de doping revelados recentemente no mundo do tênis, e cobrou uma atitude dos tenistas 'Top' para lutar por tratamentos mais igualitários nos casos de doping.
"No caso da Iga, e de todos que estão - ou estiveram - muito no topo (do ranking), a voz delas e deles, é muito importante, ela pode fazer a diferença, quem manda são os Top 10", iniciou Fino, que seguiu indagando qual seria a justificativa para punições diferentes para casos muito parecidos: "Pra um são quatro anos de suspensão, pra outra pessoa é um mês?", comentou Meligeni, que lembrou de casos de tenistas, inclusive brasileiros, que acabaram sendo punidos mesmo sem a intenção de ter benefício com alguma substância, tendo penas grandes e que estão treinando, aguardando o momento de poder retornar. O ex-top 25 também questionou que se eles tivessem o mesmo poder econômico dos tenistas Top, talvez já teriam conseguido retornar: "Será que se tivesse US$ 100 mil dólares já estaria jogando? Então, a gente está dando um grande mau exemplo no tênis". Ele completa enfatizando que as mudanças dependem dos tenistas mais conceituados, que tem mais força: "São os tops, se eles não quiserem, não embarcarem..."
Confira a edição completa do New Balls Please desta semana:
<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/maFg6wrwTng?si=3EH22oDsO5RB39GZ" title="YouTube video player" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture; web-share" referrerpolicy="strict-origin-when-cross-origin" allowfullscreen></iframe>