X

Meligeni comenta polêmicas de jogos de Wild e do Chile na Davis

Segunda, 03 de fevereiro 2025 às 22:14:20 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O ex-top 25 e semifinalista de Roland Garros em 1999, Fernando Meligeni opinou sobre as polêmicas da Copa Davis no Podcast New Balls Please, ao lado do jornalista e apresentador Alex Tseng.



Entre em nosso canal no WhatsApp

Confira o que disse Thiago Wild 

Confira o que disse Arthur Fils 

 

Meligeni iniciou deixando claro que entendeu que o árbitro errou ao dar o ponto para os franceses, alegando que a bolinha tocou na raquete de Wild antes de ir para fora. "Foi um erro. Na minha visão, ele errou. Ele viu algo que não aconteceu (toque na raquete de Wild)". Em seguida, 'Fino' opinou sobre a atitude de Fils, que não deu o ponto para o brasileiro, ponderando: "O Fils viu? Viu. Tanto que ele falou (na coletiva) que viu. No primeiro momento eu até tenho dúvida se ele viu ou não, nessa hora é muito difícil. Todo esse primeiro momento eu acho normal. O que a gente pode discutir é a partir do momento que ele senta, relaxa, e o Wild "vai pra cima dele" (se aproxima pedindo para o francês dar o ponto para o Brasil), aí vem a nossa discussão macro: você daria? Com 4, 5 mil pessoas assistindo, toda a sua equipe junto, querendo ganhar o jogo? Eu, aqui do ar-condicionado, hoje comentarista eu falo que sim. (...) Mas no circuito inteiro, quantos dariam? É uma coisa que aconteceu com o outro, na raquete do outro, não na sua raquete. É difícil".

Fernando opinou que a entrevista de ambos os tenistas após a partida, não foram das melhores: "Eu acho que o Wild foi muito mal na coletiva. Tem coisas que você fala, e tem coisas que você não fala. Os dois foram mal na coletiva. O Fils disse que viu (que não tocou na raquete de Wild), e o que o Wild disse (que provavelmente faria o mesmo), e está certo pra 95% ou 99% do circuito. Não podemos dizer que está certo ou errado. Não estou defendendo o Wild, mas o circuito é assim (a maioria faria o mesmo que Fils). Mas 'nem a pau' eu daria uma declaração dessas".

 

Polêmica no confronto Bélgica x Chile

Está muito claro que o Bergs (Bélgica) não tentou agredir. Ele não olha para o Garin (Chile), passou, bateu, derrubou, machucou. A partir daí vem o árbitro geral, Carlos Ramos, excelente árbitro, que está há 30 anos no circuito, vai ter episódios ruins e bons. Na minha opinião foi totalmente desastrado o belga, ele tinha que ter sido mandado embora (desclassificação). Eu fui desclassificado porque acertei a bolinha em uma pessoa, eu não queria fazer isso, mas fui desclassificado", disse Meligeni, citando outras ocasiões onde houveram desclassificações mesmo não tendo a intenção de machucar a outra pessoa. "Ele derrubou, e teoricamente, quase que impossibilitou o Garin de jogar, porque machucou. Na hora que machucou, tem olho roxo, tem que desclassificar".

Confira o Poscast na íntegra:

<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/1Q5l0nap4yA?si=DOJJ1dM9VJS_swME" title="YouTube video player" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture; web-share" referrerpolicy="strict-origin-when-cross-origin" allowfullscreen></iframe>

teninews.com.br
br.jooble.org